Pior Sala da Escola

04/09/2012 15:11

 

 Crônica baseada no Filme:"O Diário de um Banana"

             

Essa história começa no primeiro dia do ano letivo e se baseia em três partes: conhecendo os colegas de classe, briga na sala e por último, a redenção.

Conhecendo os colegas de classe:

Eu me chamo Renato Oliveira, sou um menino educado que gosta de estudar, mas muitos alunos pegam no meu pé por causa disso, já to até acostumado, por isso, esse ano vou tomar uma nova atitude para eles não implicarem mais comigo, pensei, se  já está ruim assim, não tenho nada a perder, vou virar um menino bagunceiro e não quero mais saber de fazer dever vou me dedicar menos na escola e mais no futebol e desse jeito que vou conseguir me destacar e arrumar muitas garotas.

Mas quando entrei na sala percebi essa sala é pior que a do ano passado, mas eu não me deixei abater por causa de uma coisa tão boba, sentei em um dos últimos lugares e fiquei implicando com um garoto novo na escola.     

Foi nessa hora que percebi que não sou mais um “nerd”, mas sim, um valentão e não queria nem saber, pois minha vida tinha melhorado muito.

 Briga na escola:

Com minha nova aparência e meu jeito novo logo meus colegas novos quiseram me colocar em uma briga com um “playboy” novo da escola.

Mas foi ai que me questionei: será que eu tenho motivo para brigar com alguém?

Então falei para meus colegas que eu não ia brigar com ninguém, então foi ai que começaram a me intimidar para brigar. Então não aguentei mais e parti pra briga, mas foi ai que eu lembrei “eu não sabia brigar”, como era de se esperar tomei uma coça e foi ai que eles pegaram no meu pé mais ainda.

A redenção:

Os garotos que diziam serem meus amigos pegaram tanto no meu pé que cheguei ao ponto extremo da ira. Fiquei com tanta raiva que pedi minha mãe para me mudar de escola, mas ela não queria de jeito nenhum me tirar daquele lugar. Foi ai que eles me sacanearam com sua última pegadinha; colaram-me na cadeira com cola superbond e acabou que rasgou minha calça e tive que ir pra casa só de cueca. Foi nessa hora que eu me rendi e implorei tanto pra minha mãe me mudar de escola que ela teve que ceder. Desde aquele dia não houve mais problemas comigo.

Essa é uma historia que relata um problema que acontece em várias escolas .Tomem cuidado isso é bullyng.           

                        Antônio Marcos dos Santos -8ªM2- Prof.ª Adriana Oliveira


Professores responsáveis: Adriana Oliveira e Vinícius Delfino