Orkut Versus Facebook

04/10/2011 20:25

Após 7 anos liderando o verdadeiro ícone entre entre as redes sociais, o Orkut que desde de 2004 vinha se tornando cada vez mais popular, vendo os concorrentes distantes. Em pequeno tempo a grande Google é passada pelo novo e inovador Zuckerberg, o criador do Facebook, uma rede social que entrou no mundo digital a pouco tempo e mesmo assim conseguiu derrubar o cargo chefe da Google.

Levando em conta o sucesso que o Facebook se tornou no Brasil, pesquisas realizadas pelo Ibope em 9 de Setembro de 2011, confirmaram o que não era mais novidade, o Facebook ultrapassou o Orkut em número de usuários no país: chegando a 30, 9 milhões, contra 29 milhões. Enquanto o Facebook cresce no Brasil o Orkut não demontrou nenhum. A rede social de Mark Zuckerberg foi se tornando a febre na internet, superando diversas outras redes. De acordo com o país, determinada rede social de mantinha no auge, até o surgimento do Facebook, no caso do Brasil o Orkut.

Quem diria que aquele botão de curtir se tornaria uma sacada de mestre do Facebook. Ao incorporar o botão curtir na própria rede social e em sites externos, o Facebook proporcionou uma maneira instantânea de comunicar algo positivo em rede. Ao fazer isso, ele possibilitou uma interação fácil para os dispositivos mobile e que pode acontecer em tempo real. Para os sites externos que aderiram, trata-se de um incrível aumento de tráfego para o seu site. Esse foi um dos motivos que fez com que o Facebook superasse o Orkut em tão poucos tempo, e conquistando o posto da rede social mais importante da internet.

Pesquisas: www.blogdoecommerce.com.br/motivos-para-o-sucesso-do-facebook/

blogs.estadao.com.br/rodrigo-martins/2011/09/10/e-oficial-facebook-passa-orkut-no-brasil-em-usuarios/

blogs.estadao.com.br/rodrigo-martins/2011/09/04/facebook-ultrapassa-orkut-em-usuarios-e-acaba-com-reinado-de-7-anos-no-br/

info.abril.com.br/noticias/internet/facebook-supera-orkut-no-pais-confirma-ibope-10092011-4.shl


Professores responsáveis: Adriana Oliveira e Vinícius Delfino