Hackers e suas armadilhas do mundo digital

26/09/2011 09:55

 

Segundo o site wikipédia os harckers são indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas, seja adaptando as antigas. Os hackers são conhecidos com os "piratas de dados" que roubam dados, danificam computadores apenas com um clique em um link recebido.

 Nos dias de hoje com a rapidez e com o mundo digital cada vez mais complexo os hackers aproveitam esse espaço e o pouco principalmente de conhecimento de idosos e crianças para aplicarem golpes terríveis. No Brasil mesmo, numa empresa de carros um funcionário demitido atrasou o pagamento dos funcionários, porque apenas ele poderia liberar a folha de pagamento com uma senha.

 Até os computadores do pentágono nos EUA já foram invadidos pelos hackers, da CIA e da NASA. Quem não consegue ser hacker hoje em dia? Se até manual de instrução tem em sites "como ser um hacker", é um completo absurdo. E dá pra imaginar que ainda podemos conhecer sobre a liberdade dos "anjos" do mundo digital.

O site do jogador Ronaldinho já foi invadido por hacker e colocado por eles uma foto de Bin Laden. Veja só a foto do site esportes.terra.com.br:

Então com a onda de hackers que está mais comum que tsunami é bom se prevenir, e tomar cuidado em que clicamos, preste atenção em links que rebemos em emails, oportunidades de emprego e etc. Um descuido seu pode prejudicar muito a sua vida pessoal e profissional.

Por: Vinícius Delfino


Professores responsáveis: Adriana Oliveira e Vinícius Delfino