A Nova Rede Social da Google
Google lança Rede Social que para muitos se resume em um serviço que possui todas as utilidades de outras redes em uma só.
Após anos liderando a corrente virtual, o Orkut é ofuscado pelo Facebook, a nova potência da internet, e assim perdendo sua popularidade que ergueu ao longo desse período. Ao ver a Rede Social de Mark Zuckerberg vencendo a batalha com a rede do momento, a Google decidiu reagir e foi a luta. Criando o "Google Mais", um novo método de compartilhamento.
Depois de passar por testes e ter o acesso restrito somente a convidados, durante alguns meses, a Google libera para todos a sua nova página, que é uma integração de todos os serviços Google em um só espaço. Tornando o acesso ao GMail, Youtube, Google Search, Botão +1, GTalk, Picasa mais práticos e acessíveis ao público.
Além de possuir mais privacidade, o site inovou com a ideia dos "círculos", que unem as pessoas por um certo grau de afinidade, por grupos, tornando o compartilhamento mais parecido com o da vida real. Levando a impressão é de que todos os usuários fazem parte de uma grande rede e estão disponíveis para serem convidados a participar de grupos com afinidades comuns. Críticos argumentam que o "Google +" em alguns aspectos são praticamente semelhantes ao do Facebook, como o videochat.
Mesmo com grande pressão da alavancagem do Facebook no Brasil, a Google tenta voltar para o foco das redes sociais, já que ficou ausente durante um tempo nesse mercado com o Orkut, que só fez sucesso aqui no Brasil. A Google deseja inovar com o novo serviço que possibilta os usuários compartilharem links, comentários, fotos, jogos.
Com pouco tempo no mercado, pesquisa revela que o "Google +" já alcançou seus 40 milhões de usuários. Em entrevista, o executivo da Google diz que a sua equipe deseja mudar a comunicação online para que ela seja tão natural, enriquecedora e diversificada quanto nossas interações na vida real.