A Borboleta Amarela

04/09/2012 15:20

 

(Rubem Braga)

Amanhã eu Conto Mais...

      Eu continuava atrás da Borboleta para lá e para cá sem me cansar e sem perdê-la de vista.Ela não se cansava? Perguntei-me , mas não me importava, tudo o que eu queria era ver onde ela ia.Parecia que conhecia aquele lugar todo, as ruas que ela borboleteava era uma mais linda que a outra, cheias de flores e casas coloridas.

     Mas me perguntava: será que sou o único a ver aquela linda borboleta? Por que nas ruas cheias de gente ninguém a percebe?Mas logo fui correspondido.As crianças com sua inocência olhavam o lado belo da vida, elas percebiam e falavam com seus pais, mas eles não se importavam, achavam as crianças tolas  .

    Mas essas crianças não eram tolas, e sim ,os adultos que só vêem as coisas que os beneficiam. E outros esquecem  que aquela linda borboleta de cor tão chamativa, só queria  que prestassem atenção nela. E ela borboleteava em mais uma avenida movimentada.Quando o sinal fechava ,ela era a primeira a parar e eu atrás dela não querendo perder nada .O sinal abre e ela vai borboleteando  e eu atrás dela.

    Mas ela não ligava para mim como não ligava para ela, ela avistou um carrinho de cachorro-quente,que  na cidade diziam que era o melhor.Então parou e começou a rodear em cima daquele carrinho.

   Acho que aquela borboleta era mágica, não sei o porquê simplesmente achei .Mas aquela borboleta de cor amarela se misturou com as outras no parque e assim as três borboletas saíram borboleteando juntas e muito rápido, me deixando para trás.E eu prestando mais atenção no belo da natureza,Do que nelas.

 Adaptação:Camila Lopes Bonze         profª Adriana


Professores responsáveis: Adriana Oliveira e Vinícius Delfino