A ÁGUA EM “EXTINÇÃO”

04/09/2012 15:15

 

   

    O nosso planeta está sofrendo grandes modificações devido a interferência do homem no meio ambiente: Poluição dos rios, poluição sonora, aquecimento global, buracos na camada de ozônio….São tantos problemas ambientais ocorrendo por causa do homem….
    Lembro a todos que devemos preservar um dos mais importantes que é a ÁGUA. Você sabia qe sobram apenas 0,007% da água de todo planeta que é boa para uso e que 1,243% estão localizadas nas geleiras?
    E é devido ao aquecimento global que as geleiras estão derretendo causando tragédias em todo o mundo. Posso destacar o mais recente, o tsunami que aconteceu no Japão que defastou várias cidades do país.
    Enquanto em alguns lugares ocorrem tsunames (excesso de água) em outros ocorrem escassez, um exemplo que posso comentar é aqui mesmo no Brasil, na região do Nordeste. Para você ter idéia até a produção de cana-de-açúcar está sofrendo consequências  devido a seca.
    Mas, e você leitor? Qual é a sua opinião sobre a água atualmente? Todos nós sabemos que no dia 22 de março é comemorado o DIA MUNDIAL DA ÁGUA. O que  deve-se fazer para tentar preservar esse bem tão precioso e essencial no nosso dia-a-dia?
   Está acontecendo o  descontrole  do meio ambiente; não existe mais “as quatro estações”, quando é verão,chove  e quando é inverno faz sol. Como você explicaria isso? Bem…No Sudeste do país está ocorrendo várias enchentes devido ao excesso de chuva.Interessante,não?!
    Não espere a água acabar para ter consciência do quanto ela é importante em nossas vidas. A água não é um “bem eterno” como muitos pensam. Se eu ,você e todos ao redor não fizermos a nossa parte ficaremos sem água. Fique atento!
 
                                                Geovana Almeida Martins    Profª Adriana

Professores responsáveis: Adriana Oliveira e Vinícius Delfino