O Esporte Contra as Drogas!

16/11/2011 09:37

 

 

Dre Parker (Jaden Smith), um garoto de 12 anos que poderia ser o mais popular de Detroit, mas a carreira de sua mãe acaba os levando para a China. Imediatamente, Dre se apaixona pela sua colega de classe Mei Yin, mas as diferenças culturais tornam essa amizade impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o brigão da sala e prodígio do kung fu Cheng torne-se seu inimigo. Na terra do Kung Fu, Dre conhece apenas um pouco de karate e Cheng irá mostrar ao “Karate Kid” que seus conhecimentos não valem nada. Sem amigos numa nova cidade, Dre não tem a quem recorrer exceto o zelador do seu prédio Mr. Han (Jackie Chan), que é secretamente um mestre do kung fu. À medida que Han ensina Dre que o kung fu é muito mais que socos e habilidade, mas sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os brigões da turma será a aventura de uma vida.
Título no Brasil: Karate Kid
Título Original: The Karate Kid
País de Origem: EUA / China
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2010
Estréia no Brasil: 27/08/2010

“O Esporte assim como o Evangelho, tem Poder para Transformar Vidas”.

Durante o mês de Setembro, os alunos do Ensino fundamental  tiveram a oportunidade de assistirem uma belíssima palestra sobre As drogas. A partir dos conhecimentos adquiridos, a disciplina de Ensino Religioso também deu a sua contribuição abordando a importância da prática de esportes como um dos meios de se evitar a entrada ou ainda a permanência nos diferentes tipos de drogas.

Todavia, o filme proposto também nos ensina a conhecer e a respeitar outras culturas, bem como a valorização do meu próximo e a autodisciplina. Elemento esse, essencial para superar quaisquer desafios… Contudo, os valores compreendidos no filme nos trás uma reflexão sobre a determinação do ser humano em querer vencer…

 


Professora: Adriana Oliveira / Desing: Vinícius Delfino