O Ensino Religioso, a Família e a Escola!

07/10/2011 07:47

No último dia 16/09 foi comemorado na Rede Estadual de Ensino, o dia da Família na Escola. Um momento agradável onde professores, alunos, funcionários e claro, os pais dos nossos alunos se fizeram presente para este grande encontro. Encontro este, onde presenciaram diversas atividades culturais e educativas elaboradas e desenvolvidas pelos próprios alunos. Todavia, também tiveram a oportunidade de ouvir e refletir a bela mensagem ministrada pelo Rev. Davi Reis, que nos trouxe uma reflexão sobre como vencer com otimismo os obstáculos da vida.

A disciplina de Ensino Religioso por sua vez tem uma participação de suma importância em eventos como este. A Família é a célula mater da sociedade. O núcleo familiar é o primeiro grupo social do qual participamos e recebemos, não somente herança genética ou material, mas principalmente moral. Nossa formação de caráter depende, fundamentalmente, do exemplo ou modelo familiar que temos na formação de nossa personalidade. A disciplina por sua vez, ao trabalhar os valores éticos cristãos, busca nos aproximarmos do modelo familiar estabelecido por DEUS, o criador de todas as coisas, segundo o Cristianismo.

Contudo, o Ensino Religioso tem também por objetivos produzir benefícios ao cidadão e a sociedade por diferentes meios, tais como: A Humanização, a Espiritualidade, a Fraternidade e a Solidariedade. Todos, sempre pautados no respeito às diferentes formas de diversidades. Sejam elas, cultural, econômica, Religiosa ou étnica.

Abraços Fraternos!

Prof. Everton

 


Professora: Adriana Oliveira / Desing: Vinícius Delfino