MEC cancela provas do Enem de 639 alunos de colégio no Ceará

26/10/2011 22:42

Ministério da Educação admitiu que simulado feito pelo colégio Christus, duas semanas antes do exame, trazia quesões idênticas às do Enem 2011.

 
Icon
 

O Ministério da Educação decidiu cancelar a prova dos 639 estudantes do colégio Christus, de Fortaleza (CE). Nesta quarta-feira, o MEC admitiu que um simulado feito pelo colégio, duas semanas antes do Exame nacional do Ensino Médio (Enem), trazia questões iguais às do exame, que foi aplicado no fim de semana passado em todo o país.

Nesta terça-feira, as questões do simulado foram divulgadas em um perfil do Facebook e, dos 14 itens expostos na rede social, 9 eram idênticos à questões do Enem deste ano. A Polícia Federal vai investigar o caso.

Uma das hipóteses é de que as questões foram para o banco de dados da escola através do pré-teste que é feito em escolas de ensino médio em todo país. Todo ano, o Inep aplica provas para alunos de diferentes escolas para testar o nível de dificuldade delas. Depois de testadas, ela podem fazer parte do banco de itens da escola. O colégio foi um dos selecionados para o pré-teste do Enem 2011.

fonte: viaes.com.br


Professora: Adriana Oliveira / Desing: Vinícius Delfino