Bullying

24/09/2011 11:10

  

Bullying é uma situação caracterizada por agressões tanto verbais quanto físicas e que sempre se repetem. Essas agreções geralmente são feitas por um colega ou até mesmo um grupo de pessoas. A origem da palavra bullying vem do ingles, significa valentão, brigão.

O bullying pode ocorrer em qualquer lugar, hora, momento e pode envolver diversas pessoas. Além de haver fatos ocorridos em universidades casos que ganharam repercusão da mídia, também acontece no trabalho, na família e principalmente na escola entre crianças e adolescentes. É da onde podemos mais tirar atos de bullying do pior tipo, levando até a a ciança envolvida para o hospital.

Muitos que estão de longe não imaginam o tamanho do sofrimento e dá dor de quem sofre bullying. A exclusão com os demais, a queda do rendimento na escola, a dificildade de relacionar e muitos outros sintomas. Ao nossos olhos que podem ser vistam com brincadeiras, mas para quem passa por isso pode levar para a vida toda e com certeza podendo dificultar do desenvolvimento do carácter desse indivíduo e ocasionado na formação da personalidade que está em processo.

Por: Vinícius Delfino 2ºv¹


Professora: Adriana Oliveira / Desing: Vinícius Delfino