As Bruxas da Escola

11/05/2012 23:59
No dia 13 Abril, uma sexta feira, ou seja, uma sexta feira 13, passei por uma situação bastante curiosa e ao mesmo tempo constrangedora. Logo após o fim das minhas aulas resolvi procurar um lugar mais sossegado para colocar o meu plano de aula em dia. Mas ao entrar na sala, percebi que o ambiente estava tão tranquilo que  me sentei na poltrona e fiquei tranquilizado. Depois de algum tempo comecei a ouvir vozes e alguns barulhos estranhos. Nesse instante fiquei calado e procurei não fazer barulho.  Nesse instante uma mulher com voz forte e com jeito de chefe, deu uma ordem aos seus subordinados.
- A partir de hoje as coisas vão mudar, pois eu quero ver quem manda nesse lugar, agora as coisas vão pegar fogo por aqui!
Fiquei sem saber o que fazer, pois não podia correr e nem pedir socorro. Senti as pernas tremerem e o coração bater mais forte. As coisas pioraram ainda mais quando me lembrei da história que um dos vigilantes havia me contado. Ele havia me dito que por várias vezes durante a noite, escutava vozes, passos e barulhos estranhos. Barulhos parecidos com correntes se arrastando e muitas gargalhadas. A cada momento que passava ficava ainda mais apavorado e sem saber o que fazer. Para tornar as coisas ainda mais apavorantes várias mulheres começam uma discussão que me deixou ainda mais preocupado, que foi mais ou menos assim:
- Você ta pensando o que? Eu já estou aqui há muito mais tempo do que você!
- E eu com isso! A vassoura melhor vai ser minha, se você quiser fica com essa de cabo torto!
- Não. Essa não! Da pra sua mãe, aquela bruxa!
- Larga minha veia fora disso! Se não eu te amaldiçoo!
- Há, há, há! To morrendo de medo!
Vendo essa discussão aquela que tem nome de bruxa e havia dito que a partir de hoje as coisas iam mudar, entrou na discussão e disse:
- Que bagunça é essa aqui, vocês estão pensando o que? Que isso é a casa da mãe Joana? Pois fique sabendo, se não pararem com essa discussão, vou mandar todas para os quinto dos infernos sem passagem de volta!
Depois dessa discussão, acordo assustado e bastante ofegante, pois no mesmo instante bate o sinal da quinta aula. Após esse momento é que passei a entender o que havia acontecido.
 Naquele mesmo dia havia chegado escola um carregamento de material de limpeza e de vassouras para as serventes. As funcionárias estavam dividindo entre elas os objetos e as vassouras e sem perceberem, já estavam discutindo pra ver quem ficaria com o melhor. No mesmo instante a secretária da escola entra no meio da discussão e em tom de brincadeira tenta conter os ânimos para não ocorrer nenhuma briga e diz para as meninas não discutirem por tão pouco.
As bruxas estão soltas e bicho vai pegar é só você deixar!
AUTOR: Leumas Vieira

Professores responsáveis: Adriana Oliveira e Vinícius Delfino