Alunos fazem seleção para pré-vestibular

24/09/2011 11:01

Foi realizada neste domingo (08), das 8h às 11h30, a prova de seleção para o pré-vestibular oferecido pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

 

Curso Pré-Vestibular
O cursinho gratuito é preparatório para o Enem e pré-vestibular e destinado a alunos da rede pública estadual do 3º ano do Ensino Médio, 4º ano do Ensino Médio integrado à Educação Profissionalizante e 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ao todo, são 1.250 vagas distribuídas entre 10 polos (Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Domingos Martins, São Mateus, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória), atendendo a 25 municípios.

O resultado estará disponível no próximo dia 17, no site da Sedu, e o período de matrícula vai de 18 a 20 deste mês. O início das aulas está previsto para o dia 24 de maio.

Fonte: www.educacao.es.gov.br

 

Como as mídias sociais influenciam os estudos

X BOM RUIM CONCLUSÃO

Notas

Aqueles que usam Twitter aumentaram as suas notas em meio ponto. Aqueles que estudam com Facebook aberto e o atualizando tiveram notas 20% menores. Fazer várias coisas ao mesmo tempo com o Facebook aberto não é bom. Pare de checar as notificações enquanto estuda, pois tira a concentração.

Atividades extracurriculares

Aqueles que usam Facebook se envolvem duas vezes mais com atividades extracurriculares do que aqueles que não usam. Aqueles que usam Facebook trabalham menos horas por semana do que aqueles que não usam. Só depende de você decidir como preencherá seu tempo: se com trabalho, se com atividades extracurriculares. O que você considera mais importante?

Emoções

Usuários de redes sociais se sentem 20% mais "ligados à sua instituição" e também duas vezes mais populares do que não usuários. 48% dos usuários de Facebook pensam que são mais tristes do que seus amigos. 25% apresentam sintomas de depressão em suas atualizações de status. Faça parte de sua comunidade escolar, participe de atividades com os colegas. Não as troque para ficar sozinho na frente do computador olhando o que os outros estão fazendo no Facebook.

Vício

Mídias sociais são ótimas para se manter informado e acompanhar as notícias. Estudantes dizem que as redes são suas fontes primárias de informação. Quando se usa muito, fica-se viciado. Quando offline, aparecem os sintomas da abstinência: ansiedade, tensão e nervosismo. Estudantes estão acompanhando o noticiário pelas redes sociais, não estão pensando só em fotos e bate-papo. Quando seus professores lhe pedirem para pararem de usar o Twitter, peçam para que eles parem de usar o jornal e vejam a reação! Contudo, nada em doses exageradas é bom. Ficar nas redes sociais não foge à regra.

Autoestima

Atualizar o Facebook traz "boas vibrações" e aumenta a autoestima da pessoa mais do que se olhar no espelho. Estudantes que passam mais tempo atualizando o Facebook são mais narcisistas. Facebook pode deixá-lo vaidoso. Bom para momentos de baixa estima, ruim para aqueles que já estão com ela bem elevada.

Hábitos de estudo

Um em cada três estudantes americanos usam as redes sociais com propósitos educacionais. Estudantes com Facebook estudam em média de 1 a 5 horas por dia. Sem Facebook, de 11 a 15 horas. Fechar o Facebook lhe dará mais tempo para estudar! Simples, não?

Fonte: guia do estudante


Professora: Adriana Oliveira / Desing: Vinícius Delfino