Resenha

 

 

 

        Filme:    “ Jurassic Park"

A história foca em paleontólogos visitando um parque temático com dinossauros ressuscitados por clonagem em fase de testes. Porém um funcionário traidor desliga os sistemas de segurança do parque e os dinossauros fogem, causando caos.

John Hammond, presidente de uma empresa de biotecnologia chamada Ingen, consegue clonar os dinossauros através do DNA extraído de sangue contido em mosquitos fossilizados em âmbar. Visando o lucro, constrói em uma ilha um zoológico com dinossauros, o Jurassic Park. Para supervisionar o parque, Hammond cnovoca o paleontólogo Alan Grant e o matemático Ian Malcolm. Durante a visita dos especialistas, também visitavam o parque uma amiga de Grant e os netos de Hammond; O controlador Dennis Nedry, subornado por uma rival da Ingen, desliga todo o parque a fim de roubar os embriões dos dinossauros. Com os animais à solta, todos tentam escapar com vida.

                                                                     Eliane Lima de Aquino 3º M2 - Profª Adriana Bighi

 

 

 

Resenha do Filme: Jurassic Parck.

 

O filme retrata os fatos sobre recriação do ser vivo extinto.

Os pesquisadores e caçadores de dinossauros, (de fosseis de dinossauros), que aparecem no filme; buscam sempre fazer grandes descobertas, mantendo os fósseis inteiros, mas no decorrer do filme eles se deparam com a maior descoberta de suas vidas. Um homem foi capaz recriar os dinossauros.

Um quase “gênio”, por assim dizer, muito rico. Fez escavações, encontrando mosquitos da época dos dinossauros, petrificados na seiva de arvores impregnados no solo.

 A partir daí, ele coletou o DNA do mosquito, e teve a possibilidade de reconstruir o DNA dos seres extintos.

Apesar de tudo ter sido fantástico, principalmente pelo o fato de serem diversas espécies, criados em uma ilha afastada das cidades. Houve uma pessoa que sabotou os planos dos paleontólogos.

Eles haviam criado um parque dos dinossauros, porem, houve falho de um funcionário, que causou a morte de várias pessoas, que trabalhavam lá.

A falha foi à falta de energia no parque, assim os répteis fugiram de suas “gaiolas”, podendo assim dizer. Foi muito complicado para os sobreviventes religarem a energia do local. Contudo, eles conseguiram.

Deixando para trás todas as espécies antes extintas, agora total e completamente vivas no parque, eles partiram para terra firme e segura, longe das criaturas que quase os mataram.

  Antes os dinossauros eram para eles seres imaginários, depois continuaram sendo só que no sentido de que eles não queriam mais nem seque imaginá-los.

Karina Dias de Jesus     3ºM1       Profª Adriana Bighi

 

 


Professora: Adriana Oliveira / Desing: Vinícius Delfino