Webnode

Relatório

 

    Relatório sobre o passeio ao cimena  para assistir ao filme "Rio" .

                                                                         Filme "Rio"

No dia 18/05/2011, às 13h e 30min fomos ao cinema Rtz Sul assistir ao filme ‘Rio’. Saímos da escola no ônibus  do Ligeirinho e chegamos ao cinema ás 13 h e 45 minutos. Depois de 10 minutos esperando os outros alunos chegarem, entramos e sentamos. De repente as luzes se apagaram e começou o filme.

A história era de uma Arara-Azul domesticada que não sabia voar e que morava em um lugar longe e muito frio. Mas ela estava em risco de extinção e a Arara-Azul, que se chamava Blu, teve que ir para o Brasil, no Rio de Janeiro, para conhecer outra Arara-Azul, mas fêmea.

Para não entrar em extinção eles tinham que acasalar, mas Jade, a Arara-Azul fêmea não queria. Ela só pensava em fugir para a floresta, mas eles foram roubados por um menino de rua, para um chefe do contrabando de animais e seus empregados atrapalhados.

Eles conseguem fugir e tentam se separar da corrente que colocaram neles. E foram pedir ajuda na floresta, onde conheceram muitos animais engraçados que tentaram ajudar. O cachorro Luiz conseguiu tirar a corrente com a baba que caia da boca dele. Eles se divertiram e passaram por muitos lugares no Rio. E também era carnaval, todo mundo estava fantasiado e pulando.

Sua dona estava procurando por eles junto com o menino de rua que ficou arrependido de ter roubado as Araras, por isso quis ajudar. Eles passaram por várias aventuras até desfilaram na escola de Samba e foi lá que se encontraram, mas BLu decidiu primeiro salvar sua amada Jade.  Só que os bandidos e a ave do bandido que era muito ruim, pegaram Blu. Ele e as outras aves foram embora de avião.Sua dona estava em um carro alegórico e começou a chorar por que não conseguiu chegar a  tempo e salvar o Blu.

Lá no avião, Blu que  era inteligente, conseguiu abrir a gaiola e salvar todo mundo ,mas ele não sabia voar, então no final Blu teve que decidir entre voar ou morrer, aí conseguiu voar salvando a vida da Jade. Os bandidos caíram de paraquedas agarrados.

As aves ficaram  felizes,os bandidos foram presos , a ave do bandido saiu na foto toda depenada e Blu ficou na floresta com a Jade e suas avezinhas,por que sua dona soltou ele.

No final tiramos foto e saímos do cinema, mas algumas meninas desceram a escada rolante escondido, e levaram a maior bronca da professora  Drika. Saímos para a calçada do shopping e ficamos esperando o ônibus e a outra parte dos alunos ficou esperando atrás.

Todos chegaram por volta de umas 16h30min. Então estudamos o resto das aulas e eu fui liberada mais cedo, pois me comportei muito bem.

                                              Nome: Lorena Tomazini da Veiga.   Série: 6v1 Profª Adriana

 

 

 

Relatório dirigido através da leitura de várias reportagens sobre o massacre na escola Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro.

 

                                                                    Massacre na escola de Realengo

  No dia 07 de abril de 2011 aconteceu o maior massacre em uma escola na história do Brasil, foi na escola municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro. Logo no início da manhã um cara chamado Wellington Menezes entra na escola Tasso da Silveira, dizendo que iria fazer uma palestra.Assim que chega coloca a mochila em cima da mesa pega as armas e atira nos alunos.

 A atitude de Wellington não poderia ser prevista, porque ele parecia uma pessoa calma, não tinha antecedentes criminais e nunca havia agido com violência contra nenhuma pessoa. Os alunos saíram correndo da escola com a ajuda de alguns professores, mas nem todos eles tiveram a mesma sorte, e por isso foram mortos.

Aqueles que conseguiram sair avisaram a policia que fez o seu máximo e conseguiu impedir que Wellington matasse mais alunos. A policia agiu muito rápido, graças ao Márcio Alves, o policial que conseguiu atingi-lo com um tiro no abdômen.

A cena foi muito chocante e triste. Os pais começaram a chegar desesperados procurando por seus filhos. E cada um recebia uma noticia diferente sobre o que estava acontecendo. Uns, que os filhos estavam feridos e outros, infelizmente, que estavam mortos.

                                                  Nome:  Matheus     Série:8ª V1      Prof.ª Rosemere 


Professora: Adriana Oliveira / Desing: Vinícius Delfino