Apresentação da peça "Romeu e Julieta com 3 Gigas de Loucura" é um sucesso!

Nessa sexta-feira(10) foi apresentado para o turno vespertino a peça teatral "Romeu e Julieta com 3 Gigas de Loucura" pela turma 2°v¹, a história é uma adaptação da obra  original de" Romeu e Julieta" de Wilian Shakespeare.  No Brasil ela mostra as dificuldades e a realidade do nosso país.O teatro foi criado pelos próprios alunos da turma que quiseram inovar com uma versão desse romance trágico totalmente adaptado e diferente, num formato de comédia,misturando tecnologia com o Brasil atualmente, fazendo uma brincadeira dessa obra conhecida no mundo todo e escrita pelo conceituado Willian Shakespeare . Além de adaptarem esse romance tradicional, os alunos colocaram no meio dessa louruca toda uma vilã "sem noção" a Maldosa(Karla Borges) que caiu no gosto dos presentes. Essa vilã criada pela turma misturava maldade e humor o que fazia desse história mais divertida, e todas suas maldades tinham um só objetivo; tirar Julieta(Mayara) do caminho do Romeu(Alef), para ele ser só dela.

Todos alunos, professores, funcionários e convidados não tiravam o olho da apresentação e do show de cultura promovido pela turma do 2°v¹ e pela professora de Língua portuguesa e Artes Adriana Oliveira, " Como estavamos estudando romantismo eu sugeri a eles encenarem Romeu e Julieta, um grande exemplo de romantismo, mas só que fiquei surpresa quando vi uma história diferente e inovadora" argumenta a professora apelidada carinhosamente de "Diva Negra' pelos alunos.

 

 

 

"Foi um trabalho em equipe, que contou com o esforço e dedicação de todos da turma, ninguém ficou de fora dessa loucura, cada um fez sua parte muito bem, e não foi fácil meses de ensaio diário, mas foi muito gratificante ver o sucesso que fizemos, então com certeza valeu muito a pena" diz a Aluna Loren que interpretou a Beatriz na peça.

A turma agora pensa longe e pretende apresentar em outros lugares, já que foi um grande sucesso a apresentação da turma. Vamos esperar para ver.

Por: Vinícius Delfino 2°V¹

Notícias

É a expressão de um fato novo, que desperta o interesse do público a que o jornal se destina. Caracteriza-se por uma linguagem clara, impessoal, concisa e adequada ao veículo que a transmite. Deve ter o predomínio da função referencial da linguagem. Há predominância da narração. Por ser impessoal, o discurso é de terceira pessoa. Em sua estrutura padrão, possui duas característica fundamentais: “ Lead” e corpo.

 “Lead” consiste num parágrafo que apresenta um relato sucinto dos aspectos essenciais da notícia, cujo objetivo é dar informações básicas ao leitor e motivá-lo a continuar a leitura. Precisa, normalmente, responder às questões fundamentais do jornalismo: o quê, quem, quando, onde, como e por quê. Corpo são os demais parágrafos da notícia, nos quais se apresentam o detalhamento do exposto no “lead”, fornecendo ao leitor novas informações em ordem cronológica ou de importância.

Portanto, ao se escrever uma notícia, deve-se atentar para essas características de suma importância.

(Referência bibliográfica: CEREJA, William R. & MAGALHÃES, Thereza C. Português: Linguagens. São Paulo: Atual editora, 1994, V.2)

           

Universitários fazem Protesto para a redução do passe

Estudantes de Vitória(ES) foram para as ruas reunidos para protestar, pedir a redução da tarifa dos ônibus para os alunos e melhores condições dos transportes públicos. Os universitários congestionaram as ruas da capital, provocaram trânsito, lotaram praças e avenidas, essa manifestação foi uma maneira que os estudantes encontraram de chamar a atenção das autoridades para fazer um pedido sufocante deles. As redes sociais e principalmente o twitter foi uma ferramenta fundamental para os estudantes encontraram para se comunicar a todo momento e informar para aqueles que estão de fora o que está acontecendo. A cada minuto era uma informação nova, a tropa de choque entrou no meio do protesto dos universitários para colocar ordem, mas só aumentou a confusão. Nos outros dias os estudantes sairam nas ruas novamente para conversar e ouvir o governador uma decisão que todos estavam esperando por muito tempo.

   

fontes das imagens: perdidoemlaranjeiras.wordpress.com, alfredoseosvaldos.blogspot.com

Vejam o protesto ao vivo: twitcasting.tv/danielrcarletti

Vídeos: qik.com/video/40698042#

qik.com/video/40698042#

 Por: Vinícius Delfino

 

 

O peso de ser aluno

        Nós alunos , sabemos que o conhecimento pode ser um fardo muito pesado para aguentarmos,esse fardo se chama material escolar.Utilizar o horário escolar, e a mochila de forma inadequada ,pode fazer  que o aluno sofra com trantornos musculares e dores,além de ficar com postura incorreta adquirir sérios problemas na coluna vertebral.
    Essa semana foi apresentado no ES TV 1ª edição,uma reportagem muito interessante tratando deste assunto.Inspirada nela aqui vai algumas dicas sobre qual a maneira correta de se utilizar a mochila escolar:
  •    O peso da mochila não deve ultrapassar 5% do peso do aluno ,caso for crianças do pré-escolar,e 10% para alunos mais velhos;
  •    As alças da mochila precisam ser largas;
  •    A melhor maneira de se carregar a mochila é com as alças sobres os dois ombros(nunca em um ombro só),e ajustada para que não fique abaixo do centro das costas;
  •   Para mochilas do estilo "carteiro" deve sempre alternar o lado que conduz o material;
  •  As mochilas com rodinhas  são as mais indicadas,mas para subir e descer escadas podem ser um transtorno,por isso em momentos como esses utilize as alças da mochila  e a carregue nos ombros.

     

     

                                    

 

 

 

 Espero que essas dicas facilitem o seu dia-a-dia!

 

Por : Loren Cristina Vasconcelos

 

Enchentes na nossa Comunidade

Enchente no nosso bairro mais uma vez causa muitos estragos e inúmeros prejuízos aos moradores e comerciantes. Famílias desabrigadas, casas inundadas, carros destruídos pela água e a comunidade preocupada com outras enchentes piores que podem ocorrer no bairro.
Vejam as fotos! - 16/03/2011

Foto: Luiza Nemer

Foto: Gazeta Online

Fotos: Gazeta Online

Foto: Gazeta Online

Enchente do dia 30/12/2011

Foto Gazeta online

Por: Vinícius Delfino Silva 2v¹

                          Massacre de Realengo

 

   No dia 7 de abril deste ano , 12 jovens vidas foram interrompidas brutalmente, por um jovem com sérios problemas psiquiatricos e que se dizia vítima de bullying:Wellington Menezes de Oliveira,23 anos.

  O assassino , invadiu a escola Tasso da Silveira (Realengo,RJ),aproximadamente ás 8:30h  da manhã.Armado com dois revólveres e com muita munição se dirigiu as salas de aula efetuando vários disparos,fazendo 12 vítimas fatais e deixando muitos feridos .Mas foi interceptado e atingido  por um polícial militar , e acabou cometendo suicídio.

  O assassino deixou cartas e vídeos revelando o planejamento do crime , e os motivos por ele apontado.A polícia ainda está investigando o crime.

       As vítimas desse crime bárbaro são:

  • Ana Carolina Pacheco da Silva, 13 anos;
  • Bianca Rocha Tavares, 13 anos;
  • Géssica Guedes Pereira, 14 anos;
  • Igor Moraes, 12 anos;
  • Karine Chagas de Oliveira, 14 anos;
  • Larissa dos Santos Atanásio, 13 anos;
  • Laryssa Silva Martins, 13 anos;
  • Luiza Paula da Silveira, 14 anos;
  • Mariana Rocha de Souza, 12 anos;                                                
  • Milena dos Santos Nascimento, 14 anos;
  • Rafael Pereira da Silva, 14 anos;
  • Samira Pires Ribeiro, 13 anos.

12 adolescentes plenos de sonhos e desejos.Simplismente "anjos".

 A eles  e a todas as crianças pedimos Paz , e reformas na área de segurança escolar para que crimes como esse nunca voltem a se repetir.

 

 

 

Por : Loren Cristina Vasconcelos 2º v1


Professora: Adriana Oliveira / Desing: Vinícius Delfino