Autobiografia

 

Thayná de Araujo Dessaune dos Santos

 

Chamo-me Thayná de Araujo Dessaune dos Santos, nasci em 23 de Dezembro de 1995,sou do signo de capricórnio,moro em Cachoeiro de Itapemirim E.S,sou filha de Walkíria de Araujo Dessaune dos Santos e filha de Carlos Henrique Martins dos Santos.Meu pai e natural de Rio de Janeiro e minha mãe é de Cachoeiro de Itapemirim .

Moro com meus pais e minhas irmãs Thatiany e Thalyta. Sou neta de Almachio Dessaune, que foi um grande remador do Clube de Regata Yole, que se localizava no bairro Coronel Borges, hoje em dia esta caindo aos pedaços.

Estudei na escola Zilma Coelho Pinto (alfabetização), Anacleto Ramos (ensino fundamental) e estou cursando o Ensino Médio na escola Francisco Coelho Ávila Junior.

Sou muito comunicativa adoro fazer novas amizades, mas ao mesmo tempo só nervosa, me estresso fácil e acabo fazendo uns barracos, mas nada que não se resolva com uma boa conversa. Sou muito ansiosa, mas procuro me controlar é esperar a hora certa de acontecer as coisas, gosto muito das coisas feita do meu jeito, mas nem sempre pode ser.Sou muito ciumenta e rápida por isso tento me controlar ao maximo pra não sofrer la na frente. Pretendo fazer faculdade de comunicação, o que abrange varias áreas.

Adoro sai com meus amigos, ir em festar,ver filmes,estar junto da família mas também não dispenso um bom romance por que além disso tudo sou muito romântica.

Procuro viver a minha vida do meu jeito e o resto deixo por conta de Deus.

Aluna:Thayná Dessaune

Profª Adriana de Oliveira

Português

 

Thalyta de Araújo Dessaune dos Santos

 

Eu sou Thalyta de Araújo Dessaune dos Santos, 15 anos, aluna do 1° ano do ensino médio, na escola Professor Francisco Coelho Ávila Junior.Minha família é descendente de índios, portugueses, entre outros e é formada por muitas pessoas. Moro com meu pai, minha mãe e minhas duas irmãs. Com quem eu conto sempre nos momentos difíceis.

Na infância sempre gostei de jogar bola e andar de bicicleta com os meninos que moravam perto da casa dos meus avós  maternos.Mas também brincava de ser princesa. Minha mãe trabalhava muito o que me fez ir para creche com 4 meses.Não tenho muita experiência com escola,as toda mudança se torna desagradável.Sempre me preocupo com o que e com quem posso encontrar em escolas novas.

Já tive muitas amigas de quem me lembro sempre,assim como professores queridos que estarão na minha memória.

As minhas inspirações vem dos meus pais,quem sempre educaram a mim e as minhas irmãs muito bem.Já passamos por varias situações juntos ,e só temos a aprender mais e mais uns com os outros.Quero seguir o exemplo deles que sempre foram tão maduros e unidos ,como dois em um.

Toda adolescência já foi marcada um dia por primeira mestruação, primeiro beijo, primeira paixão... No caso de meninas, mas a minha foi marcada em especial pelas cirurgias dos meus pais. Meu pai fez redução de estomago e enquanto fazia meses de operado, minha mãe, que operou de vesícula e apêndice, completava dois dias de cama. Tive que “se forte” cuidar e apoiar os dois.

Quando estou “sozinha”,gosto de conversa e fazer “programas” com alguns amigos bem próximos.

Quando não é possível estar com eles, gosto muito de ouvir música, ler livros e relaxar na minha cama junto com meus bichinhos de pelúcia.

Hoje em dia me considero uma pessoa um pouco ignorante e ao mesmo tempo, sensível demais.

Sou amigável, sincera, me interesso muito em livros de suspense. Costumo ter habilidade de “dar conselhos” para algumas amigas particulares.

Meu “ponto fraco” é ser sensível, já um ponto forte é “ser sincera”!

Costumo ver o mundo de um jeito único e costumo viver no “meu” próprio mundo, carrego comigo uma frase desde a minha “infância”, sendo ela: “Doa o que doer, mas fale sempre a verdade”. Aprendi ela com meu pai e repasso sempre que posso.

Hoje tenho 15 anos e me preparo ao máximo para todos os imprevistos da vida!

Aluna:Thalyta Dessaune

Profª Adriana de Oliveira

Português

 

Fernanda Gomes Cabral Santana

        Meu nome é Fernanda Gomes Cabral Santana, tenho 16 anos, filha da Edna e Joceir nasci no dia 10 de março de 1996, meu signo é peixe, tenho uma família legal.  Da minha infância eu teria muitas coisas para falar, mas resolvi falar das brincadeiras que adorava brincar com meus primos como pique pega era muito divertido. Já na adolescência  eu amo o tempo que passo na escola, porque me divirto muito com meus amigos , principalmente Marco, Mariana e Lidiane, entre os outros também. Para o meu futuro estou planejando  fazer uma faculdade que eu goste, e também que eu possa dar uma vida melhor para a minha família.

 

Aluna:Fernanda Gomes Cabral Santana

Profª Adriana de Oliveira

Português                                                 

                                                             

                                                            Mariana Fontana Pontes

         Meu nome é  Mariana Fontana Pontes tenho 14 anos, nasci dia 19 de outubro de 1997, signo Libra, filha de uma Enfermeira chamada Luilça e um Mecânico chamado Marco. Estudo na escola “Ávila Junior” estou no 1° ano do ensino médio. Quando criança adorava brincar com os amigos e dançar. No período que estudei na escola “Luiz Pinheiro” foi um dos melhores momentos com os amigos pois brincava muito de elástico e entre as outras brincadeiras.

    Hoje sou muito feliz pelo o que eu tenho, uma família abençoada por DEUS e tenho meus sonhos que ainda não foram realizados, mas basta lutar que conseguirei alcançar.

 

Aluna:  Mariana Fontana Pontes

Profª Adriana de Oliveira

Português 

 

 

 

 

 

 

     

 

 


Professora: Adriana Oliveira / Desing: Vinícius Delfino